English Version
Diminuir fonte Fonte normal Aumentar fonte Adicionar a favoritos Imprimir Enviar para amigo

H e M no mundo


O Promundo adaptou os Programas H, M e D para implementação em mais de 20 países em todo o mundo, em parceria local com organizações da sociedade civil e agências da Organização das Nações Unidas.

O Programa H passou por avaliações de impacto rigorosas no Brasil, Índia, Balcãs, Etiópia e Namíbia. Em cada contexto e comunidade, com materiais adaptados, campanhas conduzidas pelos jovens propiciaram mudanças mensuráveis em atitudes e comportamentos relacionados a questões de equidade de gênero, auto relatados entre homens. Por isso, foi considerado uma das melhores práticas na promoção de equidade de gênero pela UNICEF, World Bank, UNFPA, UNDP, Banco de Desenvolvimento Interamericano e pela Organização Mundial da Saúde/Organização Pan-Americana de Saúde.

Programa H

O Programa H incentiva homens jovens a respeitar suas parceiras, não cometer violência contra mulheres (VCM), respeitar os direitos e bem estar das mulheres e ter uma maior participação nas tarefas de cuidado e domésticas.

Baixe o manual do Programa H

Baixe o Relatório do Programa H em Inglês

Baixe o Relatório do Programa H em Espanhol

Programa M

O Programa M promove o empoderamento e a cidadania das mulheres através do trabalho com mulheres jovens sobre identidade de gênero, construção de relações respeitosas e engajamento civil.

Baixe o manual do Programa M

Baixe o Relatório do Programa M em Inglês

Baixe o Relatório do Programa M em Espanhol

Programa D

O Programa D aumenta a consciência dos jovens sobre como as diversidades étnica, sexual e racial influenciam estereótipos de gênero, atitudes e comportamentos, incluindo homofobia.

Uma Breve História sobre o Programa H

Possibilidades de Expansão

 

 

Doao
loja_virtual

Abaixo, confira alguns dos produtos comercializados pelo Promundo:




Pague com:

  • Logos
  • Logos
  • Logos

Preencha os campos abaixo para enviar esta página

:
:
:
: