English Version
Diminuir fonte Fonte normal Aumentar fonte Adicionar a favoritos Imprimir Enviar para amigo

Artigos


Exploração Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes e suas faces invisíveis: casos em comunidades do Município do Rio de Janeiro (2013)

Autora: Vanessa Fonseca

O objetivo desse breve artigo é promover uma reflexão sobre situações de exploração sexual comercial de crianças e adolescentes- ESCCA, muitas vezes invisíveis por conta de normas de gênero que contribuem para a aceitação de um domínio masculino sobre as mulheres, reforçado pelo estimulo a uma diferença de faixa etária entre os gêneros nos relacionamentos, e por padrões morais que, ao considerar o casamento uma forma de promover dignidade às relações, ignoram as possibilidades de violações de direitos sexuais de adolescentes nesse tipo de relação.

Download Baixar em Português

Boys and Education in the Global South: Emerging Vulnerabilities and New Opportunities for Promoting Changes in Gender Norms (2012)

Autores: Gary Barker, Ravi Verma, John Crownover, Marcio Segundo, Vanessa Fonseca, Juan Manuel Contreras, Brian Heilman e Peter Pawlak

Este artigo apresenta uma revisão de dados mundiais sobre a educação de meninos no hemisfério sul global e descobertas recentes sobre a influência da educação de meninos em suas atitudes e comportamentos em termos de igualdade de gênero. O artigo apresenta três exemplos – do Brasil, dos Balcãs e da Índia – em abordagens avaliadas  para envolver meninos e meninas na redução da violência de gênero e promover um maior apoio para a equidade de gênero em escolas. São feitas recomendações para saber como integrar tais processos no sistema de educação pública para proporcionar benefícios para meninos e meninas em uma abordagem relacional.

Download Baixar em Inglês

Questioning gender norms with men to improve health outcomes: Evidence of impact (2010)

Autores: GARY BARKER, CHRISTINE RICARDO, MARCOS NASCIMENTO, ADEPEJU ALUKOYA E CARLOS SANTOS

Global Public Health Volume 5 2010

Download Baixar em Inglês

“Entre Nós”: Limites e possibilidades de ações educativas para a promoção da equidade de gênero em escolas do Rio de Janeiro e Salvador (2010)

Autores: VANESSA FONSECA E  CHRISTINE RICARDO.

Fazendo Gênero 2010

Download Baixar em Português

Download Baixar em Inglês

Pais e Filhas: Uma experiência de envolvimento de pais de meninas na promoção da equidade de gênero e emporamento de suas filhas (2010)

Autores: VANESSA FONSECA E  CHRISTINE RICARDO.

Fazendo Gênero 2010

Download Baixar em Português

Download Baixar em Inglês

Violência contra criança: O que gênero tem a ver com isso? (2010)

Autores: GARY BARKER E  MARCOS NASCIMENTO.
Early Childhood Matters, Bernard van Leer Foundation. 27-32

Download Baixar em Inglês

Young people work to promote gender equality in Brazil (2008)

Autores: CHRISTINE RICARDO E VANESSA FONSECA

Exchange no. 4, 2008

Download Baixar em Inglês

Measuring Attitudes toward Gender Norms among Young Men in Brazil: Development and Psychometric Evaluation of the GEM Scale (2008)

Autores: JULIE PULERWITZ E GARY BARKER.

Artigo descreve o desenvolvimento e a avalização de uma escala que mede as atitudes e normas de gênero entre homens jovens.

Download Baixar em Inglês

How do we know if men have changed? Promoting and measuring attitude change with young men: lessons from Program H in Latin América (2005)

Autores: GARY BARKER,  MARCOS NASCIMENTO, MÁRCIO SEGUNDO, JULIE  PULERWITZ.

Os autores apresentam uma série de lições aprendidas durante o processo de implementação e avaliação do Programa H com homens jovens de contexto urbano e classe popular na America Latina.

Download Baixar em Inglês

Gender, sexual behaviour and vulnerability among young people (2005)

Autores: CHRISTINE RICARDO, GARY BARKER, JULIE PULERWITZ E VALÉRIA ROCHA.

Os autores fazem uma reflexão sobre como as normas de gênero influenciam o comportamento sexual de jovens e produzem vulnerabilidades em relação ao HIV.

Download Baixar em Inglês

Programa H
loja_virtual

Abaixo, confira alguns dos produtos comercializados pelo Promundo:




Pague com:

  • Logos
  • Logos
  • Logos

Preencha os campos abaixo para enviar esta página

:
:
:
: