English Version
Diminuir fonte Fonte normal Aumentar fonte Adicionar a favoritos Imprimir Enviar para amigo

Relatórios


Global pathways to men’s caregiving: Mixed methods findings from the International Men and Gender Equality Survey and the Men Who Care study (2014)

Este estudo com metodologia mista investiga que homens estão mais envolvidos no cuidado, e que fatores na infância e na vida adulta influenciam o seu nível de envolvimento.

Este é de um Manuscrito de Autor Aceito de um artigo publicado na “Global Public Health: An International Journal for Research, Policy and Practice” (Saúde Pública Global: Revista Internacional de Pesquisa, Política e Prática), 2014, copyright Taylor & Francis, disponível on-line aqui.

Download Baixar em Inglês

Compreendendo a Violência dos Homens contra Mulheres: Alguns Resultados da Pesquisa IMAGES no Brasil, Chile e México (2014)

Autores: Gary Barker, Francisco Aguayo e Pablo Correa

Este documento aborda especificamente o tema da violência contra as mulheres (VCM), aquela cometida por homens contra mulheres, a partir dos dados da International Men and Gender Equality Survey – IMAGES (Pesquisa Internacional sobre Homens e Equidade de Gênero). São apresentados os pricipais resultados do estudo sobre o exercício da violência física e sexual contra parceiras íntimas (namoradas, noivas ou cônjuges) nos três países latino-americanos participantes: Brasil, Chile e México.

Download Baixar em Português

The Making of Sexual Violence: How Does a Boy Grow Up to Commit Rape? (2014)

Autores: Brian Heilman, Luciana Hebert e Nastasia Paul-Gera

Este relatório apresenta uma visão geral dos cinco locais de estudo da International Men and Gender Equality Survey – IMAGES (Pesquisa Internacional sobre Homens e Equidade de Gênero), apresenta os resultados relacionados aos relatados de homens sobre perpetração de violência sexual, investiga sete domínios de possíveis influências sobre a violência sexual masculina e expõe lições aprendidas e recomendações.

O International Center for Research on Women (Centro Internacional de Pesquisa sobre Mulheres) realizou esta análise e escreveu este relatório, com suporte e orientação do Promundo.

Download Baixar em Inglês

Gender Relations, Sexual and Gender-Based Violence and the Effects of Conflict on Women and Men in North Kivu, Eastern Democratic Republic of the Congo: Results from the International Men and Gender Equality Survey – IMAGES (2014)

Autores: Promundo and Sonke Gender Justice

Este relatório apresenta os resultados completos da pesquisa IMAGES conduzida pelo Promundo, Sonke Gender Justice e Institut Supérieur du Lac em Goma, Kivu do Norte, na República Democrática do Congo.

Download Baixar em Inglês

Acesso da População LGBT Moradora de Favelas aos Serviços de Saúde (2013)

Autores: Danielle Bittencourt, Vanessa Fonseca e Márcio Segundo

Este relatório traz os dados levantados durante e recomendações da pesquisa “Acesso da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) moradora de Favelas aos serviços de saúde”, conduzida no Complexo da Maré, com o objetivo de contribuir para reflexões sobre o atendimento e acolhimento da população LGBT nas unidades de saúde e também para a formação em serviço do/a profissional de saúde.

Baixe a versão resumida em Português

Download Baixar em Português

Comprendiendo el Ejercicio de Violencia de los Hombres hacia las Mujeres: Algunos Resultados de la Encuesta Images Brasil, Chile y México (2013)

Autores: Gary Barker, Francisco Aguayo e Pablo Correa

Este trabalho irá abordar especificamente a questão da violência contra a mulher (VCM), utilizando dados a partir dos dados da pesquisa IMAGES. Apresentamos os principais resultados do estudo sobre o exercício e a vitimização de violência física e violência sexual contra a parceira (namorada, noiva ou esposa) alguma vez na vida, nos três países participantes da América Latina: Brasil, Chile e México. Embora alguns destes dados tenha sido apresentados em publicações anteriores, que incluem uma análise completa dos dados da pesquisa IMAGES, esta publicação  fornece acesso a dados específicos sobre a violência contra as mulheres em cinco países da região latino-americana e complementa o relatório “Masculinidades y Políticas de Equidad de Género: Reflexiones a partir de la Encuesta IMAGES y una revisión de políticas en Brasil, Chile y México”.

Download Baixar em Español

Homens, Mulheres e a Exploração Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes em Quatro Cidades do Brasil: Resultados de um Estudo Qualitativo e Quantitativo (2013)

AUTORES:  Márcio Segundo, Marcos Nascimento, Danielle Araújo, Tatiana Moura

O fenômeno da Exploração Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes (ESCCA) envolve fatores culturais, sociais, econômicos, políticos e legais. Aspectos relacionados com subjetividade, cultura, valores, normas e representações sociais ligam a ESCCA a outros aspectos da vida social mais ampla. O reconhecimento da influência de determinantes sociais ligados ao campo da cultura e dos valores, embora ainda com pouco efeito em políticas intersetoriais, torna-se um passo importante
na mobilização social para o enfrentamento da ESCCA.

Com intuito de contribuir para esse debate, o Promundo, com o apoio da Oak Foundation, realizou um estudo para mapear e compreender as percepções de homens e mulheres sobre a ESCCA em quatro cidades do Brasil, procurando entender em que medida as atitudes de homens e mulheres contribuem para sua perpetuação.

Download Baixar em Português

Download Baixar em Inglês

Primeira Infância – Prioridades para o município do Rio de Janeiro: Contribuições para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância (2013)

Autores: Casa da Árvore; Centro de Criação de Imagem Popular – CECIP; Centro de Estudos Integrados, Infância, Adolescência e Saúde – CEIIAS; Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância – CIESPI, em convênio com a PUC-Rio; Estratégia Brasileirinhos e Brasileirinhas Saudáveis – EBBS; Fundação Xuxa Meneghel; Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF; Instituto Promundo.

Este documento, que reúne prioridades de ações dirigidas a crianças de 0 a 6 anos, no município do Rio de Janeiro, foi elaborado por organizações cariocas que compõem a Rede Nacional Primeira Infância (RNPI). A partir da aprovação do Plano Nacional pela primeira Infância pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), em dezembro de 2012, a RNPI vem estimulando municípios e estados que elaborem os seus Planos.

Esta proposta partiu de pesquisas e indicadores existentes e de prioridades já pautadas por instâncias governamentais e da sociedade civil, em espaços de discussão e deliberação como Conselhos e Fóruns e seguindo as diretrizes gerais do Plano Nacional pela Primeira Infância. Elegeu-se uma sequência de eixos que correspondem aos direitos da criança firmados pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Em cada eixo, há uma breve seção sobre o panorama atual, antecedendo as prioridades que foram selecionadas. Partindo de uma longa lista, o desafio foi eleger algumas das prioridades, considerando seu potencial de implantação e de monitoramento nos próximos quatro anos.

Download Baixar em Português

‘I can do women’s work’: reflections on engaging men as allies in women’s economic empowerment in Rwanda (2013)

Autores: Henny Slegh, Gary Barker, Augustin Kimonyo, Prudence Ndolimana e Matt Bannerman

Os benefícios do empoderamento econômico das mulheres são bem conhecidos e documentados na literatura sobre desenvolvimento. Poucos estudos e intervenções, no entanto, têm explorado como os homens reagem ou podem ser engajados para reforçar essas intervenções. Este artigo apresenta uma avaliação de um projeto-piloto em Ruanda, em colaboração com o CARE Rwanda’s Village  Savings and Loan (VSL), programa deliberadamente engajou homens como parceiros das mulheres beneficiárias do programa de micro-crédito.

Download Baixar em Inglês

Men and Gender Relations in Bosnia and Herzegovina – Results of IMAGES Research (2012)

Autores: Srdjan Dusanic em parceria com Promundo

Este relatório traz resultados da IMAGES realizada na Bósnia e na Herzegovina, apresentando atitudes e comportamentos de homens jovens e adultos, como parte do projeto implementado pela “Perpetuum mobile – Center for Youth and Community Development” e pela “CARE International North-West Balkan” e apoiado pelo Promundo.

Download Baixar em Inglês

Programa H
loja_virtual

Abaixo, confira alguns dos produtos comercializados pelo Promundo:




Pague com:

  • Logos
  • Logos
  • Logos

Preencha os campos abaixo para enviar esta página

:
:
:
: