Equipes
Com a criação do Promundo em 1997, em Brasília, DF, Brasil, e implementação de diversos projetos em comunidades do Rio de Janeiro, Brasil, a equipe do Promundo iniciou um legado de atuação no país. A sede da organização é reconhecida internacionalmente por desenvolver pesquisa, metodologias, intervenções comunitárias e ações de incidência política (advocacy) no Brasil, na América Latina e em países de língua portuguesa, que são avaliadas e disseminadas mundialmente.
Liderança
Miguel Fontes
Diretor Executivo
Miguel Fontes é o fundador da PROMUNDO, uma das organizações líderes no envolvimento dos homens na paternidade, igualdade de gênero e saúde do homem. Foi reconhecido em 2020 pela American Quarterly Magazine uma das cinco principais lideranças em igualdade de gênero do hemisfério americano. Ele tem experiência no desenvolvimento e avaliação de impacto de programas de Desenvolvimento na Primeira Infância (DPI), paternidades e masculinidades. Liderou o primeiro plano estratégico nacional para DPI no Brasil em 2001, em colaboração com o Ministério da Assistência Social. Ele também tem experiência em Avaliação de Impacto Social (AIS), coleta de dados, desenho de pesquisa e avaliação de projetos e mobilização social, e trabalhou em vários projetos de desenvolvimento de crianças e jovens. O seu campo de especialização é o desenvolvimento de estratégias de sustentabilidade na América Latina e nos Estados Unidos. Ele é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasília, possui mestrado em Relações Internacionais e doutorado em Saúde Pública pela Universidade Johns Hopkins.
Desenvolvimento Institucional
Angelita Herrmann
Consultora em Desenvolvimento Institucional
Angelita Herrmann, nutricionista, coordenadora do PIM Vacaria entre 2005 e 2008, secretária municipal de saúde de Vacaria/RS entre 2010 e 2014, vice presidente do COSEMS RS entre 2013 e 2015, coordenadora nacional de Saúde do Homem no Ministério da Saúde entre 2015 e 2016.
Programas
Luiza Tanuri
Consultora Internacional
Luiza Tanuri é graduada em ciências sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem mais de uma década de experiência trabalhando com movimentos populares no Brasil e nos Estados Unidos. Como consultora do Promundo, Luiza apóia a coordenação dos trabalhos de campo na cidade do Rio de Janeiro e também desempenha a função de consultora internacional do Promundo International. Luiza trabalhou como organizadora comunitária na maior organização liderada por imigrantes da cidade de Nova York, chamada Make the Road NY, organizando jovens indocumentados e em risco. Luiza tem experiência com advocacy, engajamento cívico e educação popular. As áreas de especialização são os temas de gênero, juventude e imigração.
Rodrigo Soares
Assistente de Formação
Rodrigo Soares é licenciado em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília e atua em projeto de educação desde 2009. Tem experiência em educação patrimonial e atuou como professor de sociologia no ensino médio. No terceiro setor trabalha na garantia de acesso ao ensino superior a alunos(as) de escolas públicas em regiões periféricas do Distrito Federal
Pesquisa
Rodrigo Laro
Consultor Sênior de Pesquisa e Avaliação
Rodrigo Laro é doutor em Saúde Coletiva pela Faculdade de Saúde da Universidade de Brasília (UnB) com o tema: Avaliação de Custo-Efetividade de Programa Nacional de Promoção da Saúde de Adolescentes e Jovens Explorados Sexualmente. É mestre em Gestão Social e Trabalho pelo Departamento de Administração da mesma Instituição e especialista em Estatística Aplicada e Marketing Social e Mobilização Social. É Graduado em Comunicação Social. Possui 16 anos de experiência na realização de pesquisas e avaliações de programas e políticas junto a Organismos de Fomento, Empresas, Governos e Terceiro Setor. Entre os projetos realizados, estão presentes os temas de equidade de gênero, promoção da saúde integral e desenvolvimento humano de crianças, adolescentes e jovens em condição de vulnerabilidade.
Comunicação
Bruna Martins
Consultora de Antropologia e Direitos Humanos
Bruna Martins é Bacharel em Antropologia pela Universidade de Brasília. Colabora nas Pesquisas e nas ações de intervenção do Instituto Promundo. Tem interesse nas áreas de Antropologia, Museus, Gênero e Educação, com ênfase em cultura material, etnomuseologia, mediação de exposições e metodologias alternativas de educação.